Neste campo, serão consideradas todas as medidas necessárias para o desenvolvimento do projeto. Farão parte destas ações todas as tramitações que visam a aquisição das permissões e licenças intrínsecas à elaboração dos projetos de obra e ações de reflorestação, com base nas caracterizações biótica e abiótica de cada local.
O projeto LIFE RIBERMINE é composto pelas seguintes ações:
B. Ações de Implementação
Tendo por base o plano de execução do projeto, realizar-se-á a transformação do terreno através da reconstrução geomorfológica. Posteriormente será feita a preparação dos solos e a revegetação, de acordo com o estipulado nas Ações Preparatórias.
C. Monitorização do impacto das ações do projeto
Realizar-se-á a monitorização referente aos meios biótico e abiótico assim como o impacto socioeconómico do projeto na região. Além disso, será avaliado o impacto nos serviços ecossistémicos.
D. Sensibilização pública e disseminação de resultados
Elaboração e construção das plataformas de comunicação interna e externa do projeto, criando um veículo de disseminação e comunicação alargada do projeto e respetivos resultados. Esta componente inclui uma componente digital (página web e redes sociais), construção de materiais de divulgação técnica do projeto e a elaboração do plano de replicação e transferência das metodologias aplicadas.
E. Atividades de gestão do projeto
Compreende todas a ações de gestão, planeamento de execução de tarefas e comunicação, levadas a cabo no decorrer do projeto. Esta componente culminará com a elaboração e execução do Plano AFTER-LIFE.
Tabela completa
Legenda da Tabela