Após a conclusão do projeto a 16 de março, o LIFE RIBERMINE recebeu a visita final da equipa de acompanhamento externo do ELMEN e do consultor do projeto CINEA, nos dias 19 e 20 de março.

No dia 19, em Peñalén (Guadalajara), foram visitadas as diferentes áreas de ação da antiga mina de Santa Engrácia, e em Toledo, realizou-se uma reunião no escritório, na qual foram discutidos os principais resultados do projeto e apresentadas as ações no Lousal (Portugal).
A visita contou com a presença de Alipio García, Diretor-Geral da Transição Energética, Rubén García, Delegado do Ministério Regional do Desenvolvimento Sustentável em Guadalajara, Ángel Vela, Diretor do Parque Natural do Alto Tajo, e Javier Cascajero, Presidente da Câmara Municipal de Peñalén.
Os participantes incluíram membros de todos os parceiros do projeto e associados da UCM, destacando-se a presença de membros do CCVLousal que se deslocaram de Portugal para o evento.
Todos os participantes tiveram a oportunidade de explicar in situ, em cada área do projeto, as ações realizadas e os resultados obtidos.

No dia 20, a reunião teve lugar na Consejería de Desarrollo Sostenible de la Junta de Comunidades de Castilla-La Mancha, em Toledo.
Durante a reunião, foi apresentada a área de ação do Lousal, bem como os resultados da comunicação e divulgação do projeto.
Após a visita dos monitores, o projeto continua no seu período After Life.