Realizou-se mais uma vez uma visita de estudo ao projecto LIFE RIBERMINE. Neste caso, estudantes da área da “Restauração Geomorfológica”, do “Mestrado em Geologia Ambiental” (https://www.ucm.es/geologia-ambiental/), vieram a Peñalén para finalizar a sua formação e ver em primeira mão diferentes técnicas de restauração.

Foto dos alunos do Mestrado em Geologia Ambiental durante a visita a 3 de Março de 2023.

A visita realizou-se a 3 de Março de 2023 e foi guiada por José Francisco Martín Duque (UCM). Um total de 20 estudantes de diferentes nacionalidades participaram na visita, incluindo os de vários países da América Latina (Colômbia, Peru e Argentina), entre outros.
Os estudantes mostraram grande interesse pelas diferentes técnicas adoptadas e pelos resultados obtidos na atual fase de monitorização no âmbito do projecto LIFE RIBERMINE. Durante a visita, foi realizado um trabalho de campo para estudar a evolução das áreas restauradas com foco nos aspectos abióticos (recolha de dados com GPS diferencial e medição nas barragens instaladas) e o procedimento foi explicado aos estudantes.

María Tejedor Palomino e Cristina Martín Moreno realizando tarefas de monitorização e explicando o procedimento aos estudantes.