Lafarge Holcim Espanha em colaboração com a associação Brinzal, acolheu nas instalações de La Chanta (uma antiga exploração mineira restaurada), a reunião anual da Rede de Restauro de Minas e Pedreiras.
A Rede de Restauro de Minas e Pedreiras, nasceu como uma iniciativa do projeto LIFE TECMINE, para criar um fórum para o intercâmbio de conhecimentos e informações, no qual empresas, associações empresariais, administrações públicas, ONGs, universidades, centros de investigação e outros agentes relevantes na área da restauração ecológica, contactem para partilhar experiências e procurar soluções sobre restauros em ambientes mineiros.
Na reunião anual, realizada no passado dia 28 de novembro, foram apresentados três projetos de restauração mineira diferentes, incluindo o projeto LIFE RIBERMINE que foi apresentado aos participantes da reunião por Javier de la Villa, Chefe do Serviço de Minas do Ministério do Desenvolvimento Sustentável e coordenador do projeto LIFE RIBERMINE. O encontro contou com a presença de 40 pessoas presenciais, além de 8 participantes por telemática.
O projeto LIFE RIBERMINE participa ativamente na Rede, de forma a transmitir a experiência adquirida e os resultados obtidos no desenvolvimento do projeto.

Javier de la Villa apresentando o projeto LIFE RIBERMINE na reunião anual da Rede de Restauro de Minas e Pedreiras