Em Guadalajara, o “1º Fórum Internacional da Aliança para os Serviços dos Ecossistemas de Castilla-La Mancha” foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O encontro promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Sustentável e organizado pela Direcção-Geral do Ambiente Natural e Biodiversidade, reuniu representantes de empresas e instituições financeiras, administrações públicas e Sociedade Civil para partilhar e criar oportunidades de colaboração com a promoção de boas práticas para a melhoria da biodiversidade e de outros serviços ecossistémicos. A primeira edição do Fórum foi muito bem recebida.
No segundo dia do Fórum realizou-se uma visita de campo aos principais pontos do Parque Natural do Alto Tejo, onde foram apresentados exemplos de serviços ecossistémicos que obtemos da natureza.
Foi visitada ainda a área de restauração da mina de Santa Engrácia em Peñalén, onde o Diretor do Parque Natural do Alto Tejo, Ángel Vela, explicou o projeto LIFE RIBERMINE como um exemplo de restauração mineira inovadora e o consequente recuperação dos serviços ecossistêmicos associados à qualidade da água.

Ángel Vela, Director do PNAT, explicando aos participantes o projeto LIFE RIBERMINE


1º Fórum Internacional da Aliança para Serviços Ecossistémicos de Castilla-La Mancha, visitando a área do projeto LIFE RIBERMINE