Setembro tem sido sempre o mês de excelência para a participação em conferências. Nas últimas duas semanas, os membros do projecto LIFE RIBERMINE participaram em duas importantes Conferências Internacionais.
A primeira teve lugar de 5 a 9 de Setembro de 2022 em Alicante, Espanha. Foi a 13ª Conferência Europeia sobre Restauração Ecológica (mais informações em https://www.sere2022.org/), organizada pela Sociedade de Restauração Ecológica na Europa (SER Europe) e pela Universidade de Alicante. Nesta conferência, Cristina Martín Moreno fez uma apresentação oral sobre as técnicas, avanços e resultados do projecto LIFE RIBERMINE em Peñalén. Cerca de 50 pessoas assistiram à apresentação de LIFE RIBERMINE e mostraram interesse nas técnicas e nos resultados fazendo perguntas após a apresentação. Vale a pena destacar a relevância deste congresso internacional, dado que é um congresso de referência na Europa para profissionais envolvidos na Restauração Ecológica.

Abstract

Cristina Martín Moreno apresentando o projeto LIFE RIBERMINE na 13ª Conferência Europeia de Restauração Ecológica em Alicante, Espanha.

A segunda das conferências teve lugar em Coimbra, Portugal, de 12 a 16 de Setembro de 2022, a 10ª Conferência Internacional de Geomorfologia (mais informações em http://www.geomorph.org/2021/10/10th-iag-international-conference-on-geomorphology-12-16-sept-2022/). José Francisco Martín Duque fez uma apresentação oral sobre o projecto. Dado que LIFE RIBERMINE inclui acções baseadas na geomorfologia em Portugal, a apresentação de LIFE RIBERMINE na Conferência Internacional de Geomorfologia, realizada em Portugal, foi particularmente oportuna e relevante, atraindo grande interesse por parte da comunidade científica internacional. A apresentação do Projecto LIFE RIBERMINE encontra-se no Resumo nº732.
Ambas as conferências, para além de darem visibilidade internacional ao projecto, serviram para fazer novos contactos com cientistas e especialistas interessados no trabalho realizado no projecto. Estamos felizes, têm sido um grande sucesso!

Abstract

José F. Martin Duque apresentando o projeto LIFE RIBERMINE no ICG22.