A Training School da ação COST financiada pela UE, “Pan European Network for Climate Adaptive Forest Restoration and Reforestation PEN CAFoRR (CA19128)”, visitou as áreas restauradas da Mina de Santa Engracia em Peñalén, no dia 6 de julho.
Esta Training School, intitulada New approaches in mine reclamation: linking geomorphology with soil and vegetation management, decorreu de 5 a 8 de julho de 2022, e, incluiu também sessões explicativas na Escola Florestal da Universidade Politécnica de Madrid, visita a minas restauradas na Catalunha, à Mina Fortuna (Valência) e à Mina San Luis (Cuenca), restauradas no âmbito do projeto LIFE TECMINE.
Organizada pela Universidade Politécnica de Madrid, a Rede para a Restauração de Minas e Pedreiras, o projeto LIFE TECMINE, a Generalitat Valenciana e o Grupo VAERSA, esta Training School, contou também com a participação dos membros do projeto LIFE RIBERMINE, José Francisco Martín Duque (UCM), Pedro Villar (UAH) e Jaume Tormo (UZ). Participaram desta ação um total de 12 alunos e 8 professores.
Entre outros assuntos, durante a visita, o Professor e especialista em revegetação Pedro Villar Salvador da Universidade de Alcalá, colaborador do projeto LIFE RIBERMINE no grupo parceiro da UCM, explicou aos presentes os detalhes da revegetação realizada na mina de Santa Engracia. Foi mais uma excelente oportunidade para compartilhar os resultados do projeto!

Participantes COST-Action, durante a visita aos locais restaurados no âmbito do projecto LIFE RIBERMINE.