O projeto LIFE RIBERMINE participou na “Conferência Técnica sobre a Resolução WCC-2020-Res-088 da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN): Conservação da diversidade natural e património natural em ambientes mineiros”, focada nas oportunidades que os ambientes de mineração proporcionam para a conservação da diversidade e do patrimnio naturais.
Este evento foi organizado pela Sociedade Espanhola de Defesa do Património Geológico e Mineiro (SEDPGYM), pelo o Comité Espanhol da IUCN e por LafargeHolcim, e teve lugar no dia 28 de junho, na pedreira La Chanta (Corpa, Madrid). Contou com a presença de 28 pessoas, entre técnicos da empresa, funcionários das administrações públicas (Mineração e Ambiente da comunidade de Madrid), grupos de proteção do ambiente e jornalistas.
Javier De la Villa, chefe do Serviço de Mineração da Junta de Comunidades de Castilla la Mancha Gov., entidade Coordenadora do Projeto LIFE RIBERMINE, fez a apresentação intitulada “RIBERMINE, caso de reabilitação público-privado alinhado com a Resolução”. A Jornada incluiu ainda um colóquio-mesa de trabalho, em que foram debatidas iniciativas de restauro ecológico e conservação em áreas mineiras, tendo o Projeto LIFE RIBERMINE despertado grande interesse!

Javier de la Villa na Jornada sobre Conservação da Diversidade Natural e Património Natural em Ambientes Mineiros.