O LIFE RIBERMINE esteve presente no “VI Congresso Nacional de Áridos”, realizado em Oviedo (Espanha) de 25 a 27 de maio de 2022, sob o lema “Contribuímos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030”.
Este Congresso, constitui um fórum das maiores novidades, sendo dirigido principalmente a empresários e profissionais – cientistas e técnicos – do setor dos agregados. O seu programa inclui apresentações, comunicações técnicas, fóruns de discussão, apresentações de empresas, mesas redondas, sessões plenárias e sessões temáticas. Este Congresso teve mais de 800 inscrições.
Javier de la Villa Albares, chefe do Serviço de Mineração do Ministério do Desenvolvimento Sustentável e Coordenador do projeto LIFE RIBERMINE, participou no evento com uma apresentação intitulada “Mais além na reabilitação de espaços naturais mineiros. A restauração ecológica e paisagística holística do LIFE RIBERMINE”, em que o projeto foi mostrado como um exemplo de restauração ecológica no ámbito da mineração. Esta apresentação despertou grande interesse, e, contou com 35 participantes presenciais!

Javier de la Villa no VI Congresso Nacional de Áridos