O projecto LIFE RIBERMINE foi convidado a participar numa sessão de formação no âmbito do projecto de financiamento europeu Erasmus+ka220 “Every day is a Friday”. Este projecto, desenvolvido pelos professores da Escola Secundária (I.E.S) La Albuera de Segóvia (Castilla y León), tem como tema principal Sustentabilidade e Alterações Climáticas. O projecto visa reduzir a pegada ecológica e dar voz aos alunos para que, para além da sensibilização, possam propor acções que visem este fim.

José Francisco Martín Duque (UCM) durante a palestra LIFE RIBERMINE.

No âmbito da sua semana de formação, José Francisco Martín Duque (UCM) fez uma apresentação na qual explicou as diferentes acções do projecto LIFE RIBERMINE e discutiu com estudantes e professores de escolas secundárias da Dinamarca, Bélgica, Letónia e República Checa presentes no evento, a necessidade da mineração e da sua restauração e o importante papel que deve desempenhar para fazer parte dos princípios da sustentabilidade, tentando também reduzir o seu impacto ecológico e ambiental.
Os 50 participantes estavam muito interessados no projecto LIFE RIBERMINE e admiraram as técnicas e resultados obtidos até à data. Foi um evento muito gratificante devido à elevada participação dos participantes.

Alguns dos participantes no evento realizado no âmbito do projecto Erasmus+ka220 “Everyday is a Friday” com a bandeira LIFE.