O Grupo de Coordenação das Comunidades Autónomas de Espanha, coordenado pelo Ministério da Transição Ecológica e Desafio Demográfico, tomou conhecimento do projeto LIFE RIBERMINE, no passado dia 10 de fevereiro.
Os Grupos de Coordenação são fóruns de discussão focados em políticas setoriais específicas relacionadas com o ambiente e o financiamento comunitário. Pretendem desenvolver propostas e ideias para a integração do ambiente em políticas setoriais que contemplam, entre elas, a mineração. Neste contexto, o projeto LIFE RIBERMINE foi apresentado como um exemplo de restauração ecológica aplicada ao setor mineiro.
A reunião, realizada por videoconferência, contou com a presença dos responsáveis pelas autoridades mineiras das Administrações das Comunidades Autónomas e do próprio Ministério. Nesta reunião, Javier de la Villa, Chefe do Serviço de Mineração da Junta Comunitária de Castela-La Mancha e coordenador do projeto LIFE RIBERMINE, fez uma apresentação sobre as diferentes técnicas de restauração ecológica aplicadas e resultados obtidos até o momento.
O projeto foi bem recebido pelos participantes e despertou grande interesse.

Apresentação do projeto.