O Conselho Assessor Externo (CAE) do LIFE RIBERMINE, teve a sua segunda reunião no dia 18 de dezembro de 2020. Neste encontro virtual (realizado online devido à pandemia COVID-19), participaram 17 pessoas: representantes da coordenação, parceiros do projeto e colaboradores, e algumas das entidades que compõem o CAE (Departamento de Ingeniería y Morfología del Terreno. ETSI Caminos. UPM.; ANEFA- AFA CLM; Plegadis, S.L; First Quantum Minerals, LTD (Cobre Las Cruces, S.A.); Confederación Hidrográfica del Tajo; Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM); LafargeHolcim España; Fundación Tormes-EB; Plegadis, S.L.).

A coordenação fez um balanço do projeto e deu a conhecer as novidades e avanços alcançados desde o último encontro. Entre outras coisas, o CAE foi convidado a participar do “estudo de serviços ecossistémicos”, e, foram sugeridas ideias de atividades para a divulgação do projeto.
Os vários temas discutidos e as contribuições de todos os participantes permitiram concluir que o projeto está a evoluir a bom ritmo (apesar das limitações causadas pela Pandemia), e que os resultados obtidos durante este ano de trabalho são extremamente positivos!

Segunda reunião do CAE (através de TEAMS Microsoft).