O primeiro encontro do projeto LIFE RIBERMINE com o monitor da União Europeia realizou-se no dia 5 de Março de 2020. Nesta reunião, realizada na Faculdade de Ciências Geológicas da Universidade Complutense, estiveram presentes a coordenação, todos os parceiros e o auditor da União Europeia, Borja Dominguéz (NEEMO-EASME).
Os trabalhos iniciaram-se com uma apresentação geral do projeto por parte dos beneficiários, seguindo-se uma revisão técnica e a apresentação do organigrama do LIFE RIBERMINE pelo coordenador.
De seguida, Borja Domínguez (NEEMO) esclareceu os presentes sobre toda a documentação administrativa, financeira e respetivos processos administrativos, a cumprir pelos beneficiários no decorrer do desenvolvimento do projeto. Na sua apresentação, o monitor realçou ainda a importância das atividades de divulgação e disseminação do projeto.

Seguiu-se a revisão financeira, e posteriormente, todos os beneficiários foram auditados individualmente, tendo havido oportunidade para esclarecer dúvidas e colocar questões.
Por fim, acordou-se que o próximo encontro, coincidente com a reunião de acompanhamento do projeto, teria como data provável finais de Abril de 2020, e, seria convenientemente via on line, de modo a evitar deslocações desnecessárias dos parceiros.
Esta jornada, iniciada pelas 10h terminou às 17.30h, tendo sido muito proveitosa e útil para esclarecimento de processos administrativos e outros, essenciais ao normal decorrer do projeto.

Primeira reunião de seguimento com o monitor externo de NEEMO-EASME do Projecto LIFE RIBERMINE

Leave a Reply